Como usar o Instagram para vendas e negócios

A primeira pergunta que você tem que se fazer antes de criar um perfil para a sua marca é: faz sentido estar no Instagram? Se você tem produtos que são realmente visuais (como roupas, objetos de decoração, acessórios, artesanatos, alimentos, bebidas, etc.), a resposta é definitivamente sim.

Vale lembrar que você também precisa pensar na sua persona (já falamos aqui sobre como criar uma). Esse deve ser o direcional para os conteúdos que você irá publicar.

Se você estiver confiante de que faz sentido publicar o seu negócio no Instagram, hora de fazer um perfil por lá!

E aqui vai a primeira dica:

Se você tem uma URL personalizada no Facebook, tente registrar exatamente o mesmo nome de usuário no Instagram e utilize a mesma logo para facilitar a comunicação entre as duas plataformas.

Afinal, o usuário que está no Instagram pode também estar no Facebook. Portanto quanto mais próxima a identidade, melhor a visibilidade da sua marca para público.

Tenha um perfil comercial 

O perfil comercial traz vantagens e benefícios para as marcas. Além da credibilidade e segurança, você ainda tem acesso a plataformas para medição de resultados e, o mais importante, você poderá criar campanhas de anúncios no Integram. E não se esqueça de incluir as informações de contato, como telefone, endereço eletrônico e endereço e garanta que sua Bio esteja otimizada.

Com essa mudança, você poderá analisar:

divulgação no Instagram

O que postar no Instagram da sua marca

1. Fotos

O Instagram é uma rede social inicialmente criada para fotos. E fotos bem-feitas! Diferente de outras redes sociais, o que mais chama atenção aqui são imagens com alto apelo visual. Mesmo que os produtos da sua loja sejam muito legais (e nós temos certeza de que eles realmente são), evite só postar isso no seu perfil.

A persona é fundamental para que você pense no conteúdo que será publicado. Leve em consideração o que ela gostaria de saber e acompanhar. Entre de cabeça no estilo de vida da pessoa e venda uma percepção de marca, não apenas produtos.

Se a sua loja é de produtos de decoração, por exemplo, procure imagens de ambientes inspiracionais, referências de casas famosas, imagens que tragam paletas de cores diferentes, sempre focando no estilo de vida das pessoas cujo o seu produto se encaixa. Lembre-se que, apesar desse ser também um espaço comercial, os usuários estão procurando um espaço de entretenimento e consumo de conteúdo relevante para eles. Pode parecer que não, mas isso pode ajudar e muito a vender pelo Instagram.

Além disso, capriche no enquadramento das fotos e use aplicativos de edição de imagens legais. Alguns aplicativos interessantes são o VSCO, PicFrame e InstaBox.

Responda Directs. Isso ajuda sua divulgação no Instagram.

Uma das estratégias de divulgação no Instagram é responder cada cliente ou seguidor nos Directs. Sim, o Direct é uma boa forma de crescer seu perfil e fidelizar a audiência!

Isso acontece porque você cria uma relação com o seu seguidor e ele começa a confiar no que você posta na rede social. Inclusive, algumas empresas já utilizam esse espaço para realizar um atendimento personalizado, você sabia?

como começar um canal no YouTube

2. Textos

Apesar de as fotos serem importantes, dê uma atenção especial para o texto das suas publicações. Traga sempre legendas criativas, que não sejam muito longas e com hashtags (vamos falar mais delas daqui a pouquinho).

3. Vídeos

Fazer pequenos vídeos, de até 60 segundos, pode ser uma ótima maneira de engajar seu público e demonstrar um produto. Esse tipo de conteúdo tem uma receptividade muito boa nessa rede social e prende a atenção dos usuários.

Uma ferramenta muito divertida e que pode te ajudar no engajamento é o Boomerang que permite a criação de curtas repetições.

link nos Stories

Geração Z está pesquisando no TikTok em vez do Google

Vale dizer que se você é um infoprodutor, é possível responder às dúvidas e comentários dos seus seguidores por áudio. Assim, o cliente terá a certeza de que realmente está falando com você.

Confira agora algumas dicas de como usar o Direct:

Viu como é viável utilizar o Direct do Instagram ao seu favor? Por meio dessa ferramenta, se torna possível criar um relacionamento saudável entre você e seus seguidores. Isso é muito importante para sua divulgação no Instagram.

Use Hashtags para divulgação no Instagram

As ‘hashtags’ são fundamentais para construir boas estratégias de comunicação para o Instagram. Não existe uma regra geral principal, o fundamental é que seu post contenha #hashtags que possuam a capacidade de aproximar seu público da sua marca, gerando um relacionamento com seu público. Um ponto importante nisso é que, não adianta sair colocando várias #hashtags em seu post que não tenha contexto com sua postagem.

Outro recurso dentro desse assunto, é o uso das #hashtags interativas, que possibilitam um envolvimento instantâneo ao incentivar as pessoas a usarem em suas próprias postagens em seus feeds usando a sua #hashtags.

Mostre sua vida pessoal 

Algumas pessoas dizem que é preciso separar a vida pessoal da vida profissional. Mas a lógica aqui é um pouco diferente. Se você acompanha a influencer Boca Rosa, por exemplo, percebe que em alguns momentos ela mostra a sua vida pessoal.

Mas será que você sabe por qual motivo ela faz isso? Bom, a resposta é simples: as pessoas se relacionam mais com conteúdos pessoais. Quando Boca Rosa mostra os bastidores da vida dela, as pessoas se relacionam e se conectam com seus momentos.

Portanto, essa é uma boa dica para você que quer fazer divulgação no Instagram. Contudo, não ultrapasse seus limites. Só faça esse tipo de exposição se você se sentir confortável!

Defina um horário para suas postagens ao fazer sua divulgação no Instagram.

Por trás das grandes estratégias usadas no Instagram, existe esse cuidado em definir os melhores dias e horários para fazer as postagens seguindo o comportamento dos seus seguidores. É importante você ter o conhecimento de quando os seus seguidores estão usando o Instagram e se eles estão realmente dispostos a interagir. 

Interaja na rede social para melhorar sua divulgação no Instagram

Interagir com as pessoas no Instagram também pode ser um grande diferencial para você se destacar na rede. Como o próprio nome diz, redes sociais são para pessoas se relacionarem.

Por isso, é fundamental que você passe um tom mais pessoal com seus seguidores. Confira como é possível fazer isso e melhorar sua divulgação no Instagram:

Esse tipo de ação gera no público uma ideia de aproximação. As pessoas vão passar a ver você como alguém que se preocupa e tem atenção com cada seguidor – e isso é uma ótima forma de fidelizar clientes!

Busque a autenticidade para sua divulgação no Instagram

Nas redes sociais, principalmente no Instagram, vemos muitos perfis parecidos, com conteúdos semelhantes e sem muita autenticidade. Nesse sentido, a dica aqui é: não copie ninguém. Se inspire, mas seja autêntico!

A autenticidade é uma ferramenta fundamental para atrair seguidores, engajamento e reconhecimento. Sabe por que? A resposta pode ser até óbvia: pessoas autênticas se destacam e humanizam seu conteúdo nas redes.

Por isso, crie uma identidade que impacte e mostre autenticidade. Com isso, tenha a certeza de que a sua divulgação no Instagram terá bons resultados.

Quer bombar sua divulgação no Instagram com algo mais forte ? Que tal, comprar seguidores para Instagram ?

Publique conteúdo relevante

Publicar conteúdo interessante torna o perfil da sua marca muito mais atrativo e reforça que você entende do que está falando. Isso cria, aos poucos, uma imagem de referência no seu mercado.

Além disso, se você colocar conteúdos e imagens realmente interessantes, o seu Instagram vai começar a receber visitas de uma forma orgânica. Uma pessoa que segue a sua marca e que gosta muito do que você posta, certamente vai marcar os amigos em outra publicação. Eles, por sua vez, podem começar a te seguir, marcar novos amigos nas suas fotos, e assim por diante.

Poste nos melhores dias e horários de acordo com a sua audiência

Se você for no Google e fizer uma busca por “melhores dias e horários para postar no Instagram” vai encontrar um monte de resultados. Porém, a maioria deles se baseia no comportamento da massa de usuários do Instagram.

Quando falamos que por trás das boas estratégias para Instagram existe esse cuidado com os melhores dias e horários para postar, estamos falando dos melhores dias e horários de acordo com o comportamento dos seus seguidores.

Para isso, você precisa saber quando esses seguidores estão usando o Instagram e, mais importante ainda, em quais desses horários eles estão realmente predispostos a interagir.

Invista em promoções no Instagram

Uma outra maneira de vender no Instagram é fazer ações promocionais no perfil da sua marca. Você pode fazer isso impulsionando produtos no Facebook e no Instagram.

A dica aqui é nunca colocar muito dinheiro de uma só vez. Comece devagar, com pouco, faça testes com formatos diferentes e acompanhe a conversão das suas publicações. Ao descobrir uma delas que esteja indo bem, então adicione mais dinheiro de investimento e também busque entender porque esta campanha se deu bem.

Será que era a foto? O texto? Ou mesmo o produto tinha mais a ver com a persona da sua base?

Anuncie

Essa é mais uma das estratégias para o Instagram que vai mudar seus resultados. Aliás, ela também é um fundamento. Apesar do alcance orgânico do Instagram ser muito melhor que do Facebook, por exemplo, se você puder promover todos os seus posts terá resultados ainda melhores.

Tanto no feed quanto nos stories é possível criar posts patrocinados e anúncios. A vantagem disso, além de alcançar mais gente, é poder chegar exatamente no seu público, e nos momentos certos!

O Instagram permite, por exemplo, que você crie campanhas de remarketing e alcance pessoas que já visitaram seu site, já interagiram com seu perfil ou posts, e outras opções também.

Com que frequência postar no Instagram

No Instagram, não existe horário comercial. O perfil da sua loja não pode deixar de funcionar nos finais de semana, ou então depois do “expediente”. Lembre que quem te acompanha na rede social são pessoas, que trabalham, comem, dormem, etc. Procure pensar na rotina da sua persona e adeque os horários das publicações conforme o interesse delas e nos horários de pico em que elas estão no aplicativo.

Um estudo realizado pelo TrackMaven descobriu que as pessoas usam o Instagram com mais frequência nos finais de semana, principalmente das 13h às 18h. Nos dias de semana, o horário preferido da galera é das 17h às 18h. Mas mais importante que dados gerais, é entender o que funciona melhor para o seu público. Para isso, não existe formula mágica nem segredo: faça testes.

Você também tem que tomar certo cuidado para não saturar a sua base. Em serviços como o Crowdfire, já mencionado no post, utilize o serviço de rastrear os usuários da sua base para verificar em que momentos do dia eles estão online no Instagram. Esta é uma dica fundamental para alcançar os 10% de curtidas em cada publicação realizada.

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Ou esse também:
Seguidores no instagram
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Fazer um perfil bombar não é fácil. Mas você sabia que existem algumas formas de divulgação no Instagram que podem te ajudar ?





O Instagram é uma das principais redes sociais do mundo, ao todo são mais de 100 milhões de usuários apenas no Brasil.





Além de ser uma plataforma de compartilhamento de fotos entre amigos, o “Insta” se tornou um canal para divulgar produtos, serviços e alcançar novos clientes. Por isso, é importante saber usar corretamente suas funcionalidades na comunicação do seu negócio.





Como usar o Instagram para vendas e negócios





A primeira pergunta que você tem que se fazer antes de criar um perfil para a sua marca é: faz sentido estar no Instagram? Se você tem produtos que são realmente visuais (como roupas, objetos de decoração, acessórios, artesanatos, alimentos, bebidas, etc.), a resposta é definitivamente sim.





Vale lembrar que você também precisa pensar na sua persona (já falamos aqui sobre como criar uma). Esse deve ser o direcional para os conteúdos que você irá publicar.





Se você estiver confiante de que faz sentido publicar o seu negócio no Instagram, hora de fazer um perfil por lá!





E aqui vai a primeira dica:





Se você tem uma URL personalizada no Facebook, tente registrar exatamente o mesmo nome de usuário no Instagram e utilize a mesma logo para facilitar a comunicação entre as duas plataformas.





Afinal, o usuário que está no Instagram pode também estar no Facebook. Portanto quanto mais próxima a identidade, melhor a visibilidade da sua marca para público.





Tenha um perfil comercial 





O perfil comercial traz vantagens e benefícios para as marcas. Além da credibilidade e segurança, você ainda tem acesso a plataformas para medição de resultados e, o mais importante, você poderá criar campanhas de anúncios no Integram. E não se esqueça de incluir as informações de contato, como telefone, endereço eletrônico e endereço e garanta que sua Bio esteja otimizada.





Com essa mudança, você poderá analisar:





  • Métricas do Instagram;
  • Acesso a estatísticas de posts, stories e da sua página.
  • Impressões;
  • Alcance;
  • Visualização;
  • Dados demográficos;
  • Informações como: idade, gênero, localização e o melhor horário para seus posts.




divulgação no Instagram




O que postar no Instagram da sua marca





1. Fotos





O Instagram é uma rede social inicialmente criada para fotos. E fotos bem-feitas! Diferente de outras redes sociais, o que mais chama atenção aqui são imagens com alto apelo visual. Mesmo que os produtos da sua loja sejam muito legais (e nós temos certeza de que eles realmente são), evite só postar isso no seu perfil.





A persona é fundamental para que você pense no conteúdo que será publicado. Leve em consideração o que ela gostaria de saber e acompanhar. Entre de cabeça no estilo de vida da pessoa e venda uma percepção de marca, não apenas produtos.





Se a sua loja é de produtos de decoração, por exemplo, procure imagens de ambientes inspiracionais, referências de casas famosas, imagens que tragam paletas de cores diferentes, sempre focando no estilo de vida das pessoas cujo o seu produto se encaixa. Lembre-se que, apesar desse ser também um espaço comercial, os usuários estão procurando um espaço de entretenimento e consumo de conteúdo relevante para eles. Pode parecer que não, mas isso pode ajudar e muito a vender pelo Instagram.





Além disso, capriche no enquadramento das fotos e use aplicativos de edição de imagens legais. Alguns aplicativos interessantes são o VSCO, PicFrame e InstaBox.





Responda Directs. Isso ajuda sua divulgação no Instagram.





Uma das estratégias de divulgação no Instagram é responder cada cliente ou seguidor nos Directs. Sim, o Direct é uma boa forma de crescer seu perfil e fidelizar a audiência!





Isso acontece porque você cria uma relação com o seu seguidor e ele começa a confiar no que você posta na rede social. Inclusive, algumas empresas já utilizam esse espaço para realizar um atendimento personalizado, você sabia?





como começar um canal no YouTube





2. Textos





Apesar de as fotos serem importantes, dê uma atenção especial para o texto das suas publicações. Traga sempre legendas criativas, que não sejam muito longas e com hashtags (vamos falar mais delas daqui a pouquinho).





3. Vídeos





Fazer pequenos vídeos, de até 60 segundos, pode ser uma ótima maneira de engajar seu público e demonstrar um produto. Esse tipo de conteúdo tem uma receptividade muito boa nessa rede social e prende a atenção dos usuários.





Uma ferramenta muito divertida e que pode te ajudar no engajamento é o Boomerang que permite a criação de curtas repetições.





link nos Stories





Geração Z está pesquisando no TikTok em vez do Google





Vale dizer que se você é um infoprodutor, é possível responder às dúvidas e comentários dos seus seguidores por áudio. Assim, o cliente terá a certeza de que realmente está falando com você.





Confira agora algumas dicas de como usar o Direct:





  • Compartilhe novidades e até conteúdos especiais;
  • Peça feedbacks;
  • Envie mensagens de forma personalizada;
  • Tente responder às dúvidas do seu público;
  • Entre outras.




Viu como é viável utilizar o Direct do Instagram ao seu favor? Por meio dessa ferramenta, se torna possível criar um relacionamento saudável entre você e seus seguidores. Isso é muito importante para sua divulgação no Instagram.





Use Hashtags para divulgação no Instagram





As ‘hashtags’ são fundamentais para construir boas estratégias de comunicação para o Instagram. Não existe uma regra geral principal, o fundamental é que seu post contenha #hashtags que possuam a capacidade de aproximar seu público da sua marca, gerando um relacionamento com seu público. Um ponto importante nisso é que, não adianta sair colocando várias #hashtags em seu post que não tenha contexto com sua postagem.





Outro recurso dentro desse assunto, é o uso das #hashtags interativas, que possibilitam um envolvimento instantâneo ao incentivar as pessoas a usarem em suas próprias postagens em seus feeds usando a sua #hashtags.





Mostre sua vida pessoal 





Algumas pessoas dizem que é preciso separar a vida pessoal da vida profissional. Mas a lógica aqui é um pouco diferente. Se você acompanha a influencer Boca Rosa, por exemplo, percebe que em alguns momentos ela mostra a sua vida pessoal.





Mas será que você sabe por qual motivo ela faz isso? Bom, a resposta é simples: as pessoas se relacionam mais com conteúdos pessoais. Quando Boca Rosa mostra os bastidores da vida dela, as pessoas se relacionam e se conectam com seus momentos.





Portanto, essa é uma boa dica para você que quer fazer divulgação no Instagram. Contudo, não ultrapasse seus limites. Só faça esse tipo de exposição se você se sentir confortável!





Defina um horário para suas postagens ao fazer sua divulgação no Instagram.





Por trás das grandes estratégias usadas no Instagram, existe esse cuidado em definir os melhores dias e horários para fazer as postagens seguindo o comportamento dos seus seguidores. É importante você ter o conhecimento de quando os seus seguidores estão usando o Instagram e se eles estão realmente dispostos a interagir. 





Interaja na rede social para melhorar sua divulgação no Instagram





Interagir com as pessoas no Instagram também pode ser um grande diferencial para você se destacar na rede. Como o próprio nome diz, redes sociais são para pessoas se relacionarem.





Por isso, é fundamental que você passe um tom mais pessoal com seus seguidores. Confira como é possível fazer isso e melhorar sua divulgação no Instagram:





  • Responda comentários realizados nas suas publicações;
  • Responda Directs (essa estratégia citamos anteriormente);
  • Faça comentários nas publicações de outras pessoas;
  • Reaja aos stories de marcas e pessoas que você segue;
  • Compartilhe stories que mencionem você.




Esse tipo de ação gera no público uma ideia de aproximação. As pessoas vão passar a ver você como alguém que se preocupa e tem atenção com cada seguidor – e isso é uma ótima forma de fidelizar clientes!





Busque a autenticidade para sua divulgação no Instagram





Nas redes sociais, principalmente no Instagram, vemos muitos perfis parecidos, com conteúdos semelhantes e sem muita autenticidade. Nesse sentido, a dica aqui é: não copie ninguém. Se inspire, mas seja autêntico!





A autenticidade é uma ferramenta fundamental para atrair seguidores, engajamento e reconhecimento. Sabe por que? A resposta pode ser até óbvia: pessoas autênticas se destacam e humanizam seu conteúdo nas redes.





Por isso, crie uma identidade que impacte e mostre autenticidade. Com isso, tenha a certeza de que a sua divulgação no Instagram terá bons resultados.





Quer bombar sua divulgação no Instagram com algo mais forte ? Que tal, comprar seguidores para Instagram ?





Publique conteúdo relevante





Publicar conteúdo interessante torna o perfil da sua marca muito mais atrativo e reforça que você entende do que está falando. Isso cria, aos poucos, uma imagem de referência no seu mercado.





Além disso, se você colocar conteúdos e imagens realmente interessantes, o seu Instagram vai começar a receber visitas de uma forma orgânica. Uma pessoa que segue a sua marca e que gosta muito do que você posta, certamente vai marcar os amigos em outra publicação. Eles, por sua vez, podem começar a te seguir, marcar novos amigos nas suas fotos, e assim por diante.





Poste nos melhores dias e horários de acordo com a sua audiência





Se você for no Google e fizer uma busca por “melhores dias e horários para postar no Instagram” vai encontrar um monte de resultados. Porém, a maioria deles se baseia no comportamento da massa de usuários do Instagram.





Quando falamos que por trás das boas estratégias para Instagram existe esse cuidado com os melhores dias e horários para postar, estamos falando dos melhores dias e horários de acordo com o comportamento dos seus seguidores.





Para isso, você precisa saber quando esses seguidores estão usando o Instagram e, mais importante ainda, em quais desses horários eles estão realmente predispostos a interagir.





Invista em promoções no Instagram





Uma outra maneira de vender no Instagram é fazer ações promocionais no perfil da sua marca. Você pode fazer isso impulsionando produtos no Facebook e no Instagram.





A dica aqui é nunca colocar muito dinheiro de uma só vez. Comece devagar, com pouco, faça testes com formatos diferentes e acompanhe a conversão das suas publicações. Ao descobrir uma delas que esteja indo bem, então adicione mais dinheiro de investimento e também busque entender porque esta campanha se deu bem.





Será que era a foto? O texto? Ou mesmo o produto tinha mais a ver com a persona da sua base?





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Essa é mais uma das estratégias para o Instagram que vai mudar seus resultados. Aliás, ela também é um fundamento. Apesar do alcance orgânico do Instagram ser muito melhor que do Facebook, por exemplo, se você puder promover todos os seus posts terá resultados ainda melhores.





Tanto no feed quanto nos stories é possível criar posts patrocinados e anúncios. A vantagem disso, além de alcançar mais gente, é poder chegar exatamente no seu público, e nos momentos certos!





O Instagram permite, por exemplo, que você crie campanhas de remarketing e alcance pessoas que já visitaram seu site, já interagiram com seu perfil ou posts, e outras opções também.





Com que frequência postar no Instagram





No Instagram, não existe horário comercial. O perfil da sua loja não pode deixar de funcionar nos finais de semana, ou então depois do “expediente”. Lembre que quem te acompanha na rede social são pessoas, que trabalham, comem, dormem, etc. Procure pensar na rotina da sua persona e adeque os horários das publicações conforme o interesse delas e nos horários de pico em que elas estão no aplicativo.





Um estudo realizado pelo TrackMaven descobriu que as pessoas usam o Instagram com mais frequência nos finais de semana, principalmente das 13h às 18h. Nos dias de semana, o horário preferido da galera é das 17h às 18h. Mas mais importante que dados gerais, é entender o que funciona melhor para o seu público. Para isso, não existe formula mágica nem segredo: faça testes.





Você também tem que tomar certo cuidado para não saturar a sua base. Em serviços como o Crowdfire, já mencionado no post, utilize o serviço de rastrear os usuários da sua base para verificar em que momentos do dia eles estão online no Instagram. Esta é uma dica fundamental para alcançar os 10% de curtidas em cada publicação realizada.





Comprar seguidores tiktok




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Endereço: R. Carmo do Rio Verde, 83 - Chácara Santo Antônio - zs - São Paulo

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