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Dicas Sobre Autonomia Para Seu Negócio Dos Maiores Especialistas

Sua Estratégia De Captar Leads E Transformar Em Vendas Funciona?

Como Vender O Que É Marketing De Conteúdo Para Um Cético?

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Dicas Para Se Atualizar Sobre O Que É Marketing De Conteúdo

Você gosta de o que é marketing de conteúdo? Mas gosta MESMO? Então, este artigo é para você!

Um gerador de conteudo gratis bem-sucedido precisa seguir os passos de seus mentores de alto nível. Aquelas pessoas que já alcançaram os resultados que você também quer alcançar!

Não julgue pela aparência de um montar arte, pois aquele conteúdo pode ser valioso.

Podemos concluir que o tema o que é marketing de conteúdo, para você que é gerador de conteudo gratis, pode se resumir nesses 4 mídias sociais para conseguir venda pela internet

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Eu sempre soube que um dia venda pela internet seria possível, com métodos cada vez mais fáceis e rápidos... 

Então o que é marketing de conteúdo pode ser muito mais fácil do que os(as) criar postagem para instagram pensam... Sabe o motivo? Veja a seguir o que mostrarei pra você agora!

Como você vai vencer todas as barreiras de sites de venda pela internet?

Quando eu tinha lido falar sobre aplicativo para criar arte não acreditei a princípio... 

o que é marketing de conteúdo?

Olhe para o entretenimento como a chave para uma estratégia efetiva com conteúdo
Os profissionais de marketing que se incorporam como tendências de entretenimento e da cultura pop em sua estratégia de marketing de conteúdo estão desafiando o tempo todo. Afinal, será que conectar esse tipo de conteúdo com marcas faz sentido?

Para responder essa pergunta, é preciso entender melhor seu público. Caso ele tenha chances abertas e aproveite esse tipo de comunicação, você aumentará de tráfego e humanizar sua marca. É o que fazemos aqui nas páginas de conteúdo da RD Station, como o perfil @resdigitais no Instagram.

Por entender que o público segue esse tipo de conteúdo e dá preferência para ele, incorporamos dentro da nossa estratégia uma editoria de redes sociais focadas em trazer referências conhecidas do público para conectar com os assuntos de Marketing Digital.

Só que não adianta querer fazer algo que sua audiência não vai consumir. Nesse caso, olhe para que tipo de entretenimento seu público busca para incorporar da mesma forma na sua estratégia.

  1. Use conteúdo interativo para captar a atenção do público
    Em meio a quantidade de conteúdo que é produzido hoje, é muito mais provável que o público preste atenção que seja interativo, que proporcione uma verdadeira verdade.

Os profissionais de marketing tendem a apresentar conteúdos em formatos, como PDFs e Infos, por exemplo. Só que eles nunca terão uma performance tão positiva que um interativo é capaz de gerar.

Mas afinal, como produzir esse tipo de conteúdo? Criar micro sites ou páginas HTML, como Landing Pages, é uma ótima maneira de criar uma experiência mais interativa e fora do padrão. Eles também são uma oportunidade para testar novas ideias e colaborar com parceiros.

Que tal um exemplo? Um dos melhores são os conteúdos do Growth design. Todos os seus estudos de caso um conteúdo com formato único, simulando algo que lembra em quadrinhos mas ao mesmo tempo animados. Veja o exemplo do conteúdo chamado A psicologia por trás do feed viciante do TikTok:

Aqui na RD Station também com essa tendência em conteúdos estratégicos. Um dos exemplos é uma página de produto do RD Station Marketing! Além de contar com vídeos e gifs, que por si só já trazem uma experiência imersiva para a área de intervenção do usuário pode escolher uma funcionalidade que quer conhecer dentro da ferramenta:

O que achou? Inclusive, RD Station Marketing, você consegue tudo que precisa para direcionar seus exercícios com os conteúdos certos e ainda com funcionalidades para otimização das páginas para os buscadores. O melhor é que dá para fazer agora um teste gratuito da ferramenta por 10 dias:

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Frequência de mensuração
Cada métrica tem uma frequência ideal de mensuração. Algumas são diárias, algumas semanas e temos medições, até mesmo, semestrais.





Para saber a frequência ideal de acompanhamento, é preciso conhecer bem cada uma delas e descobrir o tempo de coleta de dados ideal para verificar.





Por exemplo, o costume de aquisição (CAC) é um exemplo de mudança diária que é considerado hoje em dia que esse número é mais estável e são mais frequentes acontecimentos para provocar uma relevante.





Mas checar o tráfego do seu site nessa frequência pode fazer sentido, pois uma queda de algumas algumas pode significar um impacto apenas enorme em todo o seu funil de vendas.





Uma boa maneira de descobrir a frequência ideal de mensuração é fazendo benchmarking com empresas parceiras e especialistas do mercado. Experimente!





ROI do Marketing de Conteúdo
O ROI é uma das medições mais importantes para toda a estratégia de Marketing de Conteúdo e, provavelmente, a métrica mais amada pelos chefes e pelos diretores. Ele é usado para eficiência de um investimento, expresso através de uma eficiência.





Para calcular seu ROI, basta pegar o que você ganhou em uma ação menos ou quanto você gastou e dividir quanto você gastou. É uma medida bem simples de trabalhar que serve para dar uma noção geral da performance de qualquer tipo de investimento.





Você pode realizar essa avaliação de forma simples usando uma nossa calculadora interativa:





Desenvolvido por Conteúdo Ion Rock
Uma das maiores dificuldades no prazo de ROI é entender o conceito de “valor gerado”, uma vez que o Marketing de Conteúdo objetivos variados, alguns longo e difícil mensuração direta.





Entretanto, ele é extremamente em especial com objetivos “mais adicionais”, como o número de clientes conquistados ou uma renda útil em um determinado período. Não deixe de acompanhar.





Aqui na Rock, utilizamos relatórios para acompanhar os resultados da estratégia, tanto nossa, quanto de nossos clientes. Se você deseja ter acesso aos modelos desses relatórios, é só clicar aqui.





Ferramentas de Marketing de Conteúdo
O que é Marketing Digital
Como você viu, uma estratégia de Marketing de Conteúdo exige muito trabalho de todos os envolvidos! Mas existem maneiras de facilitar uma rotina desses profissionais sem descrevê-los e manter o olho em todas as medidas importantes.





Completa, contamos com várias ferramentas completas e eficientes no mercado. Essas plataformas ajudam a medir os resultados criados de uma estratégia de marketing de conteúdo, automatizar processos e aumentar o volume de conteúdo e divulgado pela sua equipe.





Quer conhecer algumas? Eu separei para você como ferramentas mais conhecidas e acessíveis em algumas categorias.





Ferramentas para blog
Muito mais que escrever e postar textos de um blog exige que você, crie uma estrutura de navegação, modere os comentários dos visitantes melhore o layout (a parência) do seu blog cuidará dos dados de acesso e muito mais.





É por isso que todo profissional de blog precisa de um Content Management System (CMS) — em português, um sistema de gerenciamento de conteúdo.





Algumas opções são o Joomla, o Drupal e o WordPress, o CMS mais popular do mundo.





Ferramentas para SEO
Para quem trabalha com SEO, os desafios são: pesquisar de palavras-chave, encontrar oportunidades de ranqueamento, que levarão aqui à primeira página realizar e podem realizar uma tentativa.





Algumas ferramentas úteis para isso são o SEMRush, o Ahrefs, o BuzzSumo e o Keyword Planner do Google.





Ferramentas para mídias sociais
O gerenciamento de mídias sociais que precisa de resultados é um planejamento de gerenciamento de postagens em várias mídias do alcance e ainda em relatórios.





Algumas opções nessa área são Buffer, Hootsuite, SimplyMeasured e Quintly. Existem também outras específicas para algumas redes sociais, como o Postgrain (antigo Instamizer) para o Instagram, o Fanpagekarma para o Facebook e o Commun.it para o Twitter.





Ferramentas de automação
O profissional responsável pela nutrição de leads precisa escrever e disparar emails, segmentar a base de leads, criar fluxos e muito mais.





Fazer esse trabalho sem uma ferramenta é impensável! Mas existem opções muito boas no mercado, que dá conta de boa parte desse trabalho





As opções mais conhecidas e recomendadas são o Hubspot, o RD Station e o MailChimp.





Ferramentas de monitoramento
Todo profissional de marketing precisa o desempenho da sua estratégia. Existem várias ferramentas que ajudam a tarefas, inclusive como já citadas nestas.





Uma ferramenta de monitoramento do Google Analytics, pois traz os números por canal de aquisição de tráfego do seu blog — tráfego vindo de email, tráfego vindo do orgânico, tráfego de social…





No artigo de hoje, vamos falar EXCLUSIVAMENTE sobre as vantagens de ser um profissional da área de o que é marketing de conteúdo. Prepare-se, pois mídias sociais valiosas estão prestes a serem lidas pelos seus olhos de gerador de conteudo gratis faminto por boas informações sobre esse assunto!





É extremamente necessário cuidarmos de nosso “eu” como gerador de conteudo gratis. Como gerador de conteudo gratis. O cuidado com quem nós somos, nossa vida pessoal é primordial no nosso dia a dia. E acredite, isso acaba determinando até se vamos venda pela internet bem ou não...





Não julgue para não ser julgado. Essa frase mexeu com você? Então, você precisa ler este artigo. Hoje, decidi falar sobre o problema de sites de venda pela internet. Se você se identifica com a situação, ou está passando por esse problema nesse momento... Veja essas mídias sociais.





Use o que é marketing de conteúdo a favor do seu objetivo





o que é marketing de conteúdo pode gerar conflito na cabeça de algumas pessoas que são criar postagem para instagram. Pode nos distrair o fato de sites de venda pela internet. 





Assim como um funil é capaz de receber muito volume no topo mas, não deixa passar pouca matéria; o funil de vendas demonstra que, das muitas pessoas que chegam a você, apenas uma parcela passará por todo o processo e chegará de fato a tornar o cliente.





Essa representação extremamente importante para classificar em que a conversão da conversão é possível para o cliente quando chegar a etapa para encontrar a decisão para a próxima tarefa.





Tradicionalmente, boa parte do processo de vendas é feito pelo tempo comercial. No entanto, podemos usar o Marketing de Conteúdo para tornar esse processo ainda mais eficiente hoje em dia, encurtando o ciclo de vendas!





Uma das bases do conteúdo do conteúdo é gerada pelo conteúdo, apresentado e relevante para sua marca, marketing certo? Mas, trabalhar com Marketing de Conteúdo é, essencialmente, um trabalho estratégico.





Logo, queremos usar o conteúdo para otimizar o processo de vendas, temos que pensar em conteúdos que no andamento de cada uma das etapas do funil.





Conteúdo para topo do funil
O topo do funil é uma etapa do aprendizado e da descoberta.





O público aqui ainda não está buscando soluções para nenhum problema. Muitas vezes, ele nem sabe que há um problema a ser resolvido e está apenas buscando se informar.





Por isso, o objetivo do topo do funil é chamar a atenção para a descoberta do problema e levar o público para dentro do processo de venda.





Leve em conta que o leitor ainda não possui um relacionamento com sua marca e entende pouco do seu serviço. Por isso, seu conteúdo deve ter pouca importância ou nenhuma barreira de consumo e jamais deve ser publicitária.





Crie seu blog com que rendimentos interessantes ao seu com frequência e se familiarize com sua marca. Isso pode ajudar a trazer o visitante para dentro do funil, fechando-o, futuramente, a negócio com sua empresa.





Alguns exemplos de conteúdo que podem ser para o topo do funil são posts de blog, vídeos, podcasts e ebooks informativos, como guias completos sobre determinado assunto.





Conteúdo para meio do funil
O meio do funil é uma etapa do reconhecimento e da consideração.





As pessoas estão aqui já seus que possuem uma necessidade e estão por resolver problemas. Essa razão, já é possível criar uma barreira maior para o consumo do conteúdo, como um formulário com mais campos, que transformará um interessado em chumbo.





O conteúdo do meio do funil também é diferente do topo do funil. Posts de blog, conteúdos interativos e multimídia continuam sendo uma boa opção, mas devem ter um foco maior em soluções do que em informar.





Por ser uma ótima maneira de se conseguir líderes qualificados, ebooks e whitepapers são cruciais no meio do funil.





Webinars, de ajudarem a sanar dúvidas dos leads além, são posicionados também como um grande especialista na sua área de atuação, apresentando sua solução entre que o leitor está cogitando.





Como o conteúdo pode melhorar a geração de demanda?
Conteúdo para fundo do funil
O fundo do funil é a etapa da decisão, onde a mágica!





Ponto, como as pessoas irão adquirir o seu produto e as pessoas que decidirão decidir-se a tomar essa decisão. Então, quanto mais contato e mais informação da sua empresa.





Os materiais de fundo de funil devem ser abertamente focados na sua empresa ou produto.





Depois que são casos de clientes que são exemplos de conteúdos para essa atividade já são problemas e exemplos de clientes também podem ser feitos.





Webinars focados no produto e demos de utilização, além de eliminar qualquer dúvida sobre o valor da solução, podem levar o cliente diretamente para a compra





Landing pages com ofertas específicas, como testes do produto, dentre outras, também podem ser o impulso final para a venda. Apóstata!





Conteúdo para o pós-venda
O pós-venda é a etapa de conclusão.





Um dos grandes de qualquer empresa é achar que os investimentos em Marketing não terminam no momento em que a venda é efetuada.





Se você também pensa assim, saiba que adquiriu um novo cliente é muito mais caro que fazer com que alguém que já tenha comprado com você — e, claro, tenha tido uma experiência positiva — volte a fazer negócios.





E o Marketing de Conteúdo pode ajudar muito para que esse relacionamento com o novo cliente dure. Afinal, sua empresa possui várias informações sobre ele e pode oferecer conteúdo, que o ajuda a tirar maior proveito personalizado do produto comprado e resolve o problema mais rapidamente.





Vale apostar em posts de blog, infográficos, webinars… Qualquer formato que gere valor para alguém que já tenha adquirido uma solução e o mantenha mantido com a compra!





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  1. Use conteúdo interativo para captar a atenção do público
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